CRIME

Corpo de menina sequestrada no Cabo é encontrado pelo pai

A menina Maria Irlaine Dantas da Silva, de 10 anos, foi sequestrada pelo padrasto na última segunda-feira (10)

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 16/12/2018 às 10:07
Foto: Divulgação / Polícia Civil
FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil confirmou que que o corpo de uma criança encontrada neste sábado (15), em Ribeirão, na Zona da Mata Sul, é mesmo da menina Maria Irlaine Dantas da Silva, de 10 anos. A família fez o reconhecimento do corpo no Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife. A garota foi sequestrada pelo próprio padrasto na última segunda-feira (10), no bairro de Charnequinha, no Cabo de Santo Agostinho, Grande Recife. O corpo do homem identificado como José Carlos da Silva, de 41 anos, foi encontrado pendurado em uma ponte na BR-101, também em Ribeirão, na última quinta (13). De acordo com a Polícia, o corpo da menina estava na mesma localidade.

Abatido, o pai da garota, João Pereira, se emociona ao lembrar como encontrou a filha. “Eu aluguei um carro e nós juntamos uma equipe de moradores desconhecidos e enchemos umas boias e fomos descendo a partir de onde ele havia se enforcado. Aí encontramos o corpo dela embaixo de uma moita. Muito doloroso, muito dolorido. Acho que se a gente não tivesse encontrado, o corpo teria se acabado. Ela era uma benção de Deus ”, comentou.

Próximos passos

O delegado Mamede Xavier conta como o corpo foi reconhecido e detalha quais são os próximos passos da polícia no caso. “A criança estava em um estágio avançado de decomposição, o que não ajudava realmente a identificação, porém através de outras características isso foi possível. Depois de um tempo, sanou toda a dúvida porque a criança tinha pintado em uma unha do pé uma borboletinha azul e reconhecemos no corpo. Foram solicitadas algumas perícias e o que a gente realmente precisa é provar algumas coisas, como uma perícia sexológica para saber se houve ou não abuso sexual e não podemos descartar nenhuma possibilidade. Após a conclusão dessas perícias, nós remeteremos o inquérito para o Ministério Público”, explicou. O corpo da Maria Irlaine segue no Instituto de Medicina Legal (IML).

Ouça os detalhes na matéria de Thales Kírion: