Grande Recife

Corpo de menina sequestrada pelo padrasto será liberado após DNA

Familiares de Maria Irlane, de 10 anos, reconheceram a menina por causa de uma pintura de borboleta na unha de um dos pés, mas o corpo só deve ser liberado após confirmação por exame de DNA

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 17/12/2018 às 16:17
Foto: Divulgação / Polícia Civil
FOTO: Foto: Divulgação / Polícia Civil

João Pereira da Silva, pai de Maria Irlaine Dantas da Silva, esteve no Instituto de Medicina Legal (IML) na manha desse domingo (16), com a expectativa de liberar o corpo da menina de 10 anos. No entanto, ele foi informado de que, apesar do reconhecimento por meio de uma pintura na unha do pé da criança, a polícia solicitou um exame de DNA para confirmar de que de fato o corpo encontrado é o de Maria Irlaine.

Foi o pai da menina que, junto com um grupo de amigos da cidade de Ribeirão, encontraram o corpo na tarde do sábado (15), em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado.

Maria Irlaine estava desaparecida desde segunda-feira (11) passada quando foi levada pelo padrasto, com que morava junto com a mãe no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). José Carlos da Silva, de 41 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a mãe da menina e sequestrou Maria Irlane.

Na ultima quinta-feira (13) o corpo de José Carlos foi encontrado pendurado em uma ponte da BR-101, na cidade de Ribeirão. Desde então, a Polícia vinha procurando a criança. Ainda não se sabe de que forma a menina foi morta. Foi solicitado exame sexológico para identificar se ela foi vitima de violência sexual. O pai da menina diz que sempre achou estranho o tratamento dado por José Carlos a Maria Irlane.

Ouça os detalhes na reportagem de Aline Matheus: