VIOLÊNCIA

Últimas 72h: vinte e oito homicídios são registrados em PE

As últimas 24h registraram nove homicídios em todo o estado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 17/12/2018 às 6:48
Foto: reprodução/Rádio Jornal
FOTO: Foto: reprodução/Rádio Jornal

Vinte e oito homicídios foram registrados nas últimas 72h em Pernambuco. Segundo a Editoria de Polícia da Rádio Jornal, desses assassinatos, 17 ocorreram no Interior e 11 na Região Metropolitana do Recife.

Entre os casos, um homem de 27 anos foi morto a tiros nesse domingo (16) em Dois Unidos, na Zona Norte do Recife. Segundo a Polícia Militar, a vítima voltava de uma festa quando foi surpreendida com seis disparos de arma de fogo.

O caso ocorreu na Avenida Hidelbrando de Vasconcelos, que é a principal do bairro. O homem morreu no local. Após o crime, alguns policiais detiveram um suspeito de 22 anos, que foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no Cordeiro, Zona Oeste do Recife.

A motivação do crime é desconhecida. As investigações já foram iniciadas pelo DHPP.

Peixinhos

Já no sábado (15), um jovem foi morto a tiros no bairro de Peixinhos, em Olinda, na RMR. De acordo com a PM, Fernando Xavier da Silva, de 19 anos, estava em um ponto de ônibus quando foi morto.

Testemunhas afirmaram que um homem, não identificado, se aproximou da vítima de bicicleta e efetuou diversos disparos contra a vítima, que morreu no local. Ainda não se sabe a autoria e nem a motivação para o crime. Caso será investigado pela Polícia Civil.

Últimas 24h

Nas últimas 24h, nove homicídios foram registrados em todo o estado. Desses, seis ocorreram no Interior e três na RMR.

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas horas, 3.890 assassinatos foram registrados em Pernambuco. Desses homicídios, 2.318 ocorreram no Interior e 1.572 no Grande Recife.