Eleições no Sport

Mais de 14 mil sócios vão às urnas eleger novo presidente do Sport

Dois candidatos de oposição à atual presidência disputam do Clube. Sócios em situação regular com o Sport irão escolher entre Milton Bivar e Eduardo Carvalho

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 18/12/2018 às 9:01
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal
FOTO: Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

Nesta terça-feira (18), as unas de votação foram abertas para que mais de 14 mil sócios aptos possam escolher o novo presidente do Sport Club do Recife. De um lado, o empresário Milton Bivar de 66 anos tenta ser presidente novamente do Sport e está na Chapa 1. Do outro lado, na Chapa 3, o advogado de 53 anos, Eduardo Carvalho se coloca como novo nome para gerir o clube.

Eu não vou perder, diz Eduardo Carvalho sobre presidência do Sport
Um cara mentiroso, diz Milton Bivar sobre Eduardo Carvalho

Apenas a oposição

Os dois são candidatos de oposição a atual gestão. No hall de entrada da sede social do Sport, todo esquema de segurança está montado e as chapas já estão com as estruturas instaladas para receber apoiadores e indecisos.

No total são 18 urnas disponíveis para votação. Os sócios que estão em dúvidas sobre a situação de voto tem como consultar uma lista com os aptos a votar afixada em um mural.

A votação será encerrada às 18. Na estimativa do comissão eleitoral o resultado das eleições no Sport deve ser conhecido até às 20h.

Jarbas votou

O senador eleito Jarbas Vasconcelos é sócio do Sport e foi à Ilha do Retiro votar no novo presidente do Clube
O senador eleito Jarbas Vasconcelos é sócio do Sport e foi à Ilha do Retiro votar no novo presidente do Clube
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

O senador eleito Jarbas Vasconcelos chegou ao local de votação acompanhado pelo filho. Na hora de votar, Jarbas não sabia qual era o candidato que "deveria escolher" e foi auxiliado por Jarbinhas. Após votar, o então deputado federal afirmou que confia no trabalho de Milton Bivar, por isso escolheu seguir este lado político. Ele afirmou que espera que "o equilíbrio e o bom senso prevaleçam e o time possa superar essa fase" . "Sport é um clube grande, está incluído entre os mais tradicionais do País. É importante que [o presidente] se dedique a isso e faça o Sport voltar a ser grande e competitivo", completa.