MÚSICA

Morre Isolda Bourdot, parceira de Roberto Carlos e compositora de Outra Vez

Isolda sofreu um infarto na noite do último domingo. Ela é autora dos versos 'Você foi o maior dos meus casos, e todos os abraços o que eu nunca esqueci', famosos na voz do Rei

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 18/12/2018 às 11:20
Reprodução/Facebook
FOTO: Reprodução/Facebook

A compositora Isolda Bourdot morreu na noite do último domingo (16), em São Paulo. Ela tinha 61 anos e faleceu em decorrência de um infarto. Isolda criou, junto com o seu irmão Milton Carlos, a música ‘Outra Vez’, famosa na voz de Roberto Carlos.

Parceria

Neta de maestros e compositores, Isolda fez dupla com o irmão Milton Carlos na composição de clássicos da música brasileira. Os dois participaram de festivais de músicas pelo país no final dos anos 60. Além de ‘Outra Vez’, ela criou canções como ‘Elas por Elas' e 'Um Jeito Estúpido de te Amar'. Em setembro deste ano, Isolda publicou uma foto com Roberto Carlos nos bastidores de uma apresentação do cantor.

Em seu site oficial, Isolda contou como veio a inspiração para os famosos versos "Você foi o maior dos meus casos, e todos os abraços o que eu nunca esqueci", de "Outra vez". "Foi numa madrugada, uma música desprovida de qualquer ambição futura, uma confidência sincera: 'Outra vez'. Gravei essa canção numa fita entre outras e entreguei para Roberto Carlos. 'Outra vez', é uma canção que nunca mais me abandonou. Ela já fez parte de trilhas para novelas, foi gravada pela maioria dos nossos intérpretes, instrumentada ou cantada nas mais diferentes interpretações e arranjos, ganhou muitos prêmios, inclusive o de música do ano e eu sei que sempre vai me acompanhar", disse.

O corpo de Isolda foi velado e sepultado nesta terça-feira (18) no Cemitério São Pedro (Cemitério da Vila Alpina).