VIOLÊNCIA

Trio de adolescentes assalta ônibus em Olinda

Segundo a polícia, o motorista do ônibus informou que os menores agiram com extrema violência

Arlene Carvalho
Arlene Carvalho
Publicado em 18/12/2018 às 4:43
Reprodução/Google Street View
FOTO: Reprodução/Google Street View

Um ônibus que fazia a linha 881- TI Xambá/Rio Doce (Getúlio Vargas) foi assaltado na noite dessa segunda-feira (17), no bairro de Rio Doce, em Olinda. De acordo com a Polícia Civil, três adolescentes, todos com 16 anos, armados com facas, recolheram os pertences dos passageiros e a renda do cobrador.

A investida ocorreu por volta das 20h30. Ainda segundo a polícia, o motorista informou que os suspeitos agiram com extrema violência.

Dois dos três adolescentes foram detidos, enquanto o terceiro fugiu e até o fechamento desta reportagem não foi localizado. A Polícia Militar (PM) recuperou os pertences dos passageiros, mas não a renda do veículo.

Os menores apreendidos foram levados à Delegacia do Varadouro, em Olinda, autuados em flagrante e encaminhados para a Unidade de Atendimento Inicial (UNIAI), onde devem responder por ato infracional correspondente ao crime.

Outro assalto

Também em Olinda, um ônibus que fazia a linha 1909 - TI Pelópidas/TI Joana Bezerra foi assaltado na mesma noite na noite dessa segunda-feira. Segundo testemunhas, dois homens entraram no coletivo no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no município de Paulista, na Região Metropolitana do Recife (RMR), com destino ao Recife. Após algum tempo de viagem, a dupla anunciou o assalto, nas imediações do KM 80 da PE-15, na Cidade Tabajara, em Olinda, também no Grande Recife. Eles levaram celulares de algumas vítimas e fugiram.