NOVIDADE

UFPE ofertará disciplina 'Felicidade' em 2019

Alunos de qualquer curso poderão participar. Há 130 vagas

Do JC Online
Do JC Online
Publicado em 18/12/2018 às 0:10
Pixabay
FOTO: Pixabay

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou, nesta segunda-feira (17), uma novidade que pretende mudar os ares da universidade pública. A disciplina “Felicidade” será implementada a partir de 2019 e tem o objetivo de trabalhar a saúde mental dos discentes.

De acordo com a UFPE, a disciplina eletiva, ligada ao curso de Biomedicina, será ofertada nas quartas-feiras, das 15h às 18h, no Centro de Biociências (CB), no Campus Recife. Serão oferecidas 130 vagas e as inscrições serão pelo Siga e alunos de qualquer curso poderão participar. Além da UFPE, apenas a Universidade de Brasília (UnB) e a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ofertam a disciplina.

“A proposta não é revelar uma fórmula mágica ou receita pronta para o estudante ser feliz, mas favorecer o processo de autoconhecimento, enfrentamento dos desafios e das adversidades do cotidiano, seja na vida acadêmica ou pessoal”, disse o professor Bruno Severo, do Departamento de Micologia, que ministrará a disciplina.

Ementa

Segundo ele, no decorrer do semestre, os alunos deverão desenvolver um produto final para ser aplicado na própria universidade. “Serão realizadas vivências, trabalhando o tema e, ao invés de uma prova, teremos a realização de um produto final no qual os alunos possam mudar algo dentro da Universidade”.

Além disso, o professor destacou a importância da temática trabalhada. “Acho que vai ser uma disciplina afetiva, revolucionaria e o melhor de tudo: formará sementes multiplicadoras”, finalizou.