TRANSPORTE PÚBLICO

Prazo para substituir o VEM Livre Acesso termina em 29 de dezembro

Quem não solicitar a troca do VEM Livre Acesso, vai ficar sem o benefício. De acordo com o Grande Recife, 2,6 mil usuários ainda não fizeram o pedido de substituição

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 19/12/2018 às 12:17
Foto: Reprodução/Internet
FOTO: Foto: Reprodução/Internet

Passageiros que usam o cartão VEM Livre Acesso tem até o dia 29 de dezembro para realizar a troca do documento e continuar utilizando o cartão nos ônibus da Região Metropolitana do Recife. A solicitação da substituição é feita pelo site e também pelo telefone do Grande Recife Consórcio de Transportes.

Para dar entrada na troca de cartão, o passageiro precisa preencher alguns dados como CPF e número para contato e em seguida agendar o dia e o horário para a retirada do novo VEM. Importante lembrar também que é necessário entregar o cartão antigo para fazer a substituição.

De acordo com o gerente de relacionamento do Grande Recife, Marcos Petrônio, quem não fizer a troca terá o benefício suspenso em janeiro. Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Agendamento

O site para fazer o agendamento é o www.troqueseuvem.com.br e o telefone para contato é o 3125-7575. O posto do VEM fica na Rua da Soledade, número 259, na Boa Vista. O horário para atendimento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para validar a troca o passageiro deverá apresentar o cartão antigo, um documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento para os menores de 16 anos que não possuem RG. Dos 38 mil beneficiários que tem algum tipo de deficiência, 2.600 precisam regularizar a situação para evitar a suspensão do cartão.