Recife

Professor americano tem prisão preventiva decretada por estupro

Ele foi preso em flagrante na manhã desta sexta-feira (21) depois que a polícia recebeu a denúncia de que ele havia mantido relações sexuais com uma criança de 11 anos e uma adolescente de 13

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 21/12/2018 às 19:24
Foto: Bernardo Soares/ JC Imagem
FOTO: Foto: Bernardo Soares/ JC Imagem

O norte-americano Paul Steven Parron, de 55 anos de idade, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva após realização de audiência de custódia no fim da tarde desta sexta-feira (21). O homem é professor de um colégio particular da Zona Sul do Recife e foi preso em flagrante nesta manhã por estupro de vulnerável, após a polícia receber denúncia de que ele havia mantido relações sexuais com uma criança de 11 anos e outra de 13.

Segundo informado pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Paul Steven segue agora para o Centro de Observação e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Flagrante

A Polícia Civil em Pernambuco divulgou na tarde desta sexta-feira (21) detalhes sobre a prisão do professor americano, suspeito de estuprar pelo menos uma criança e de uma adolescente no Recife. Paul Steven Parron tem 55 anos de idade e, de acordo com o que foi apurado pela polícia, já viajou por diversos lugares do mundo conhecidos por serem pontos que promovem turismo sexual de menores de idade.

O suspeito foi preso em flagrante na manhã desta sexta depois que a polícia recebeu denúncias de uma criança. A mãe da menina disse que passou a desconfiar da situação depois que a filha chegou em casa com uma quantia de R$ 350, além de postagens em redes sociais, nas quais ela aparecia no flat do suspeito, localizado no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

A criança contou à polícia que foi levada por uma amiga adolescente ao local em que o americano morava. Essa amiga já mantinha relações sexuais com o professor e recebia R$ 100 para cada amiga que levasse consigo para também manter relações sexuais com o estrangeiro. A menina foi levada ao Instituto de Medicina Legal (IML) para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, recebeu atendimento médico para passar por medidas profiláticas.

LEIA TAMBÉM:

>> Professor de escola de classe média alta é preso suspeito de estupro

>> "Me revolta", diz mãe de criança sobre abuso de professor americano

>> Suspeito de estuprar meninas em Boa Viagem passará por audiência de custódia

>> Professor americano é autuado por estupro de vulnerável no Recife

Autuação

O suspeito foi autuado pelo crime de "Estupro de Vulnerável", que, segundo o artigo 217 do Código Penal, se configura por "ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos". A pena prevista para o crime vai de 8 a 15 anos de prisão. Ele ainda passará por audiência de custódia no Recife.

Por ser estrangeiro, o Consulado Americano no Recife acompanha o caso, mas já emitiu nota dizendo que não possui autorização por escrito para dar mais detalhes sobre a situação. Confira a nota:

"Nós temos conhecimento de reportagens sobre a prisão de um cidadão americano. Na ausência de autorização por escrito, não podemos compartilhar detalhes sobre casos específicos com a imprensa".

Confira os detalhes com a repórter Marcela Maranhão:

Ouça