Baile do Menino Deus e Natal Para Sempre começam neste domingo

Este ano, o Baile do Menino Deus comemora sua 15º edição no Marco Zero. Já o espetáculo Natal Para Sempre recebe o ator Igor Jansen, do SBT

APRESENTAçõES GRATUITAS
Baile do Menino Deus e Natal Para Sempre começam neste domingo

Os dois espetáculos são gratuitos - Foto: Foto: André Nery/ JC Imagem / Divulgação

Com informações do JC Online

No Recife, o final de semana dá início aos festejos natalinos com muitas luzes e programação especial para a população. Abrindo as atividades deste domingo, o Baile do Menino Deus se apresenta pelo 15º ano no Marco Zero, recontando de forma lúdica a história do nascimento do menino Jesus. No mesmo dia haverá o espetáculo Natal Para Sempre, encenação que mistura dança, música e histórias no Parque Santana, Zona Norte da cidade.

O Baile do Menino Deus existe há 35 anos e já faz parte da tradição natalina do Recife. Este ano, para comemorar 15 anos de apresentações no Marco Zero, o espetáculo terá novidades. “Este é um ano de celebração. Teremos novas coreografias, novas cenas, inclusive cenas inéditas e lindas com percussão.

O espetáculo trará muita alegria e vitalidade para a praça do Marco Zero. Vai ser lindo”, adianta o ator Arilson Lopes, há 15 anos no espetáculo. Ele interpreta o protagonista Mateus, junto com o ator Sóstenes Vidal, que guia o público na busca pela casa onde nasceu Jesus.

A expectativa, seguindo os últimos anos, é que mais de 70 mil pessoas assistam a peça, que introduz características da cultura e das manifestações culturais nordestinas, como pastoril, reisado, cavalo marinho e lapinha, enquanto celebra o nascimento de Cristo. Além do espetáculo, os espectadores podem apreciar, até a terça-feira (25), uma exposição com os trajes utilizados em edições anteriores do Baile. A encenação acontece hoje, amanhã e terça, sempre às 20h.

Natal Para Sempre

No Parque Santana, personagens dos livros de criança, como Pinóquio, Lobo Mau e Peter Pan, ganharão vida para ajudar uma garotinha a resgatar o verdadeiro sentido do Natal. No dia, o sentimento de solidariedade também protagonizará a festa. Haverá arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão doados a entidades e famílias carentes do entorno do Parque.

Este ano, o Natal Para Sempre terá com novidade para a criançada que for assistir a peça. O ator Igor Jansen, da novela As Aventuras de Poliana, do SBT, fará parte do elenco, interpretando um personagem criado especialmente para ele. “O espetáculo foi adaptado e criamos um novo personagem. A ideia é que a cada ano, um ator convidado, venha interpretá-lo. Este ano, Igor fará o papel de um menino que mora em um lugar humilde e se revolta por nunca ter ganho um presente do Papai Noel. Será bem divertido”, conta a produtora geral, Fabiana Wanderley.

A festa é aberta ao público e tem início às 19h. As apresentações acontecem nas noites de domingo e da terça-feira e tem duração média de uma hora.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.