ENTREVISTA

Para economista, Bolsonaro deve ter forte oposição e dificuldade com reformas

Pesquisa do Datafolha mostra que 65% brasileiros acredita que a economia vai melhorar. Em Pernambuco, Paulo Câmara deve ter dificuldades na área fiscal.

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 24/12/2018 às 13:52
Fernando Frazão/Agência Brasil
FOTO: Fernando Frazão/Agência Brasil

Segundo recente pesquisa do Instituto Datafolha, 65% dos brasileiros entrevistados acham que a situação econômica do País deve melhorar nos próximos meses. No levantamento anterior, realizado em agosto deste ano, apenas 23% acreditavam em dias melhores para a economia brasileira.

Segundo o economista Jorge Jatobá, este otimismo dos brasileiros com a economia vem da confiança no presidente eleito Jair Bolsonaro. Ouça a entrevista completa:

Para Jatobá, apesar da alta popularidade, a oposição deve vir forte no novo governo. De acordo com o economista, esta será uma das principais dificuldades que o presidente eleito deve encontrar. Em Pernambuco, o governador Paulo Câmara, reeleito no primeiro turno das eleições 2018 no estado, deve encontrar dificuldades na área fiscal.

Posses

A cerimônia de posse de Jair Bolsonaro está prevista para às 14h do dia 1º de janeiro, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. Também no primeiro dia do ano, mas em Pernambuco, acontece a posse do governador Paulo Câmara. A solenidade vai ser realizada na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 15h.