VIOLÊNCIA

Últimas 72h: vinte e oito homicídios são registrados em PE

Já as últimas 24h registraram cinco homicídios em todo o estado

Elaine Santana
Elaine Santana
Publicado em 24/12/2018 às 8:39
Acervo/ JC Imagem
FOTO: Acervo/ JC Imagem

O final de semana que antecedeu o Natal registrou vinte e oito homicídios em todo o estado. Segundo informações da Editoria de Polícia da Rádio Jornal, nas últimas 72h, 15 assassinatos ocorreram no Interior e 13 na Região Metropolitana do Recife.

Já nas últimas 24h, cinco homicídios ocorreram em Pernambuco. Entre os casos, Um homem foi assassinado em Palmares, no Agreste do Estado, neste fim de semana. De acordo com a Polícia Militar, a vítima, identificada como André Nunes da Silva, de 36 anos, foi morta a pauladas ao se envolver em uma discussão e brigar com um outro homem.

Após o crime, a polícia foi acionada para investigar o caso. Os oficiais conseguiram prender Natanael Francisco da Silva, de 24 anos, suspeito de cometer o crime. Ao ser encaminhado para a delegacia, o suspeito confessou o caso. Ele informou que cometeu o assassinato porque estava sendo ameaçado pela vítima.

Natanael foi preso em flagrante e será apresentado na audiência de custódia. A polícia ainda investigada o caso.

Vitória

Um homem foi morto a tiros na manhã desse sábado (22) em Vitória de Santo Antão, Zona da Mata de Pernambuco. De acordo com o 21º Batalhão da Polícia Militar (BPM), a vítima, identificada como Valmir do Nascimento, de 41 anos, estava em uma via pública quando dois suspeitos não identificados se aproximaram e efetuaram ao menos três disparos contra o homem.

Após a ação os suspeitos fugiram. O homem não resistiu e morreu no local. Segundo relatos da irmã da vítima à polícia, há mais ou menos duas semanas ele se envolveu em uma briga com uma pessoa desconhecida. De acordo com o batalhão, essa possivelmente será uma das linhas de investigação adotadas pela Delegacia de Polícia Civil de Vitória, responsável pelo caso.

2018

Do dia 1° de janeiro até as últimas 24h, 3.961 homicídios ocorreram em Pernambuco. Desses, 2.353 aconteceram no Interior e 1.608 no Grande Recife.