Transporte Coletivo

Usuários do Vem Livre Acesso têm até esta sexta para renovar cadastro

Dos cerca de 36 mil beneficiários, 2 mil ainda não realizaram a renovação do cadastro no Vem Livre Acesso e podem perder a gratuidade no transporte a partir de janeiro de 2019

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 27/12/2018 às 15:25
Foto: Clarissa Siqueira/ Acervo Rádio Jornal
FOTO: Foto: Clarissa Siqueira/ Acervo Rádio Jornal

Os usuários do Vem Livre Acesso têm até esta sexta-feira (28) para renovar o cadastro e garantir a manutenção do benefício. O Vem Livre Acesso dá gratuidade no transporte público do Grande Recife para idosos e pessoas com deficiência.

Cerca de 36 mil pessoas são beneficiadas em toda a Região Metropolitana do Recife. Até esta quinta-feira (27), 2 mil pessoas ainda não tinham feito a renovação do cartão. A partir de janeiro de 2019, os cartões antigos serão invalidados porque novos equipamentos estão sendo instalados nos coletivos que circulam pelo Grande Recife. A nova tecnologia conta com reconhecimento facial.

O gerente de relações do Grande Recife Consórcio de Transporte Metropolitano conversou com a reportagem da Rádio Jornal e fez o alerta para que todos realizem a renovação do cadastro para que a gratuidade não seja suspensa. Confira todos os detalhes na reportagem de Felipe Rocha.

Ouça:

Para realizar o agendamento para fazer a troca do Vem Livre Acesso, o usuário deve acessar o site www.troqueseuvem.com.br, ou ligar para os telefones 3125-7575 ou 0800 081 0158. Após o agendamento, é só comparecer no posto da Rua da Soledade, Nº 259, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.