CADASTRO ÚNICO

Beneficiários do BPC têm até o fim do trimestre do aniversário para realizar Cadastro Único

Segundo a chefe da divisão do Cadastro Único, Anália Adriano, quem não se inscrever até a próxima segunda-feira (31) não terá o benefício suspenso

Maria Luiza Falcão
Maria Luiza Falcão
Publicado em 28/12/2018 às 10:26
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

O Governo Federal prorrogou o prazo para que idosos e deficientes de baixa renda que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Um calendário baseado nas datas de aniversário foi criado segundo a chefe da divisão do Cadastro Único, Anália Adriano. “Quem não conseguir fazer até hoje, eles vão ter até o final do trimestre de aniversário para poder ter o benefício bloqueado, então acaba que todo mundo ganhou mais um tempinho aí. Quem faz aniversário no primeiro trimestre do mesmo jeito, ganhou mais três meses”, explica.

Mais detalhes com a repórter Isa Maria:

BPC

O BPC é um benefício de pagamento de um salário mínimo pago mensalmente a idosos com idade acima de 65 anos e pessoas que tenham alguma deficiência, que não recebem 13º salário e não contribuíram com Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Além dos idosos recebem pessoas com deficiência física, mental, sensorial ou intelectual, desde que o impedimento da deficiência dure pelo menos 2 anos.

Dezenas de pessoas foram a um ponto de inscrição no Recife.
Dezenas de pessoas foram a um ponto de inscrição no Recife.
Ezequiel Quirino/TV Jornal