RÉVEILLON

Réveillon: pessoas garantem produtos para superstições no Mercado São de José

Flores ornamentais e ervas para banhos estão entre os itens mais procurados para realizar as superstições de Réveillon

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 30/12/2018 às 16:24
Juliana Oliveira/Rádio Jornal
FOTO: Juliana Oliveira/Rádio Jornal

É tradicional durante a expectativa para a virada de ano, que pessoas busquem produtos para realizar superstições no Réveillon. No Recife uma das paradas habituais é o Mercado de São José no Centro da capital pernambucana.

Josenilda maria, popularmente conhecida como ‘a galega’, trabalha há 36 anos no entrono do mercado, ela destaca alguns itens mais procurados no seu estabelecimento. “O povo vem procurar muito as flores, a romã, sal grosso, defumador e as ervas. Porque muita gente gosta de fazer as coisas naturais.”, explica.

A repórter Juliana Oliveira traz os detalhes:

Superstições

A galega garante que banhos com ervas e a ornamentação de casa podem trazer energias positivas para a virada de ano. Segundo ela, boa parte dos clientes já vem certa do que precisam. “Fazem os banhos e ‘águação’, botam seus jarros cada um de uma cor para deixar a casa bem alegre com muita energia positiva. No dia 31 a gente faz para tirar as coisas ruins. Esse ano não foi muito bom, foi um ano difícil, mas Deus está no controle eu tenho fé que as coisas vão ser muito melhor”, destaca Josenilda maria.

Josenilda maria em seu comércio de produtos naturais no Centro do Recife.
Josenilda maria em seu comércio de produtos naturais no Centro do Recife.
Juliana Oliveira/Rádio Jornal