Recife

Agressor de idoso tem prisão preventiva decretada

O homem flagrado agredindo o idoso no bairro do Pina se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira (31). Ele já tinha passagem pelo Cotel e estava em liberdade condicional

Júlio Cirne
Júlio Cirne
Publicado em 31/12/2018 às 16:54
Foto: Reprodução
FOTO: Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) expediu na tarde desta segunda-feira (31) o mandado de prisão do empresário Bruno Nunes Elihimas, de 35 anos, investigado por agredir um idoso no último sábado (29), no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. A prisão foi através de um pedido da delegada Beatriz Leite, sendo embasada no artigo 129, parágrafo 2º, inciso 4 do Código Penal Brasileiro. A reclusão dele pode chegar de dois a oito anos.

Bruno Nunes Elihimas se apresentou à Justiça ainda na tarde desta segunda, na delegacia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Ele era considerado foragido pela polícia, que buscava por ele depois de imagens de uma câmera de segurança flagrá-lo espancando um idoso de 61 anos de idade na Rua Amazonas.

Bruno até parou para dar entrevista à imprensa, mas foi rapidamente levado para o interior da delegacia por um dos comissários e conduzido para prestar depoimento.

Em entrevista concedida à TV Jornal nesta segunda, o advogado de Bruno, Marcelo Soares, disse que o seu cliente só agrediu o idoso para defender a esposa, que teria sido agredida fisicamente pelo senhor de 61 anos de idade. A defesa de Bruno contou ainda que essa suposta agressão teria provocado o aborto na mulher.

No entanto, uma versão contada por moradores do prédio na frente do qual aconteceu o espancamento dá conta de que a agressão teria acontecido porque o idoso denunciou a presença de Bruno no local, onde ele estaria proibido de entrar por já ter agredido uma moradora.

Liberdade condicional

O empresário Bruno Nunes Elihimas estava em liberdade condicional porque já tem passagem pela polícia por receptação e falsificação de produtos fitoterápicos. Ele já ficou 59 dias presos no Cotel.

LEIA TAMBÉM:

>> Câmera flagra idoso sendo espancado em rua de Boa Viagem

>> Advogado de agressor diz que a namorada do cliente foi agredida pelo idoso, mas não comprova versão

>> "Se eu não tivesse corrido, ele teria me matado", diz idoso agredido no Pina

>> "Deus me deu meu marido de volta", diz esposa de flanelinha agredido

Idoso espancado em frente a prédio no Pina fala sobre agressão
Idoso espancado em frente a prédio no Pina fala sobre agressão
Foto: Reprodução/TV Jornal

Nas imagens, o idoso aparece correndo, quando é derrubado com um chute nas costas, desferido por Bruno. Mesmo caído no chão, o idoso é espancando com socos e chutes, a maioria no rosto. Uma poça de sangue se acumula no chão. Em seguida, Bruno se afasta, mas pouco tempo depois volta e inicia uma nova sessão de golpes contra o idoso. Em conversa com a equipe de reportagem do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o flanelinha disse que, se não tivesse corrido, certamente teria morrido em decorrência da agressão do empresário.

Confira a entrevista na reportagem da TV Jornal:

Acusado

A defesa do empresário e fisiculturista Bruno Nunes Elihimas havia garantido nesse domingo (30) que o acusado se apresentaria à polícia. Até então tido como foragido, Elihimas, segundo o advogado Marcelo Soares, estava na casa de familiares.

Os socos e chutes, de acordo com o advogado, teriam sido desferidos contra William José de Souza após o idoso ter “desdenhado” do empresário, que no sábado (29) teria ido tomar satisfação de supostas agressões verbais e físicas praticadas por William e seu patrão, o ex-marido da atual namorada de Bruno, contra ela. “No dia 29, Bruno foi levar a sua namorada até a residência do ex-marido para buscar os filhos dela para o réveillon. Quando chegou na frente do apartamento, ele se deparou com a vítima e foi tomar satisfação. Esse senhor começou a agredir verbalmente Bruno, de modo que ele perdeu a razão e partiu para a agressão”, afirma Soares.

As agressões contra a namorada de Bruno, ainda conforme o advogado, na sexta-feira (28), fizeram que a mulher, grávida, sofresse um pico de pressão, vindo a perder o bebê, filho do empresário. “Ele (Bruno) queria saber por que o idoso estava tomando as dores do ex-marido e o porquê das agressões verbais e física”, complementa o advogado. À reportagem, nenhum Boletim de Ocorrência ou laudo médico para comprovar as agressões e perda do bebê foi apresentado. “Esse laudo a gente vai juntar ao inquérito num momento oportuno”, disse a defesa.