POSSE

Bolsonaro toma posse como presidente do Brasil

Em discurso, o presidente Jair Messias Bolsonaro garantiu combater a corrupção e a ideologia de gênero, governando sem discriminação

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 01/01/2019 às 15:21
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
FOTO: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Em cerimônia solene no Congresso Nacional, Jair Messias Bolsonaro tomou posse, nesta terça-feira (1º), como presidente do Brasil até 2022. No discurso o presidente saudou a todos presentes e agradeceu a Deus e aos profissionais que cuidaram dele após o atentado que o feriu gravemente. Bolsonaro prometeu "reerguer" a pátria com a ajuda de todos. "Convoco cada um dos congressistas para me ajudar na missão de restaurar e reerguer a nossa pátria, libertando-a definitivamente do julgo da corrupção, da criminalidade, da irresponsabilidade econômica e da submissão ideológica", enfatizou.

O presidente disse que espera enfrentar grandes desafios, mas com a ajuda e sabedoria do povo, ele acredita que alcançará os objetivos da gestão. Bolsonaro ainda enfatizou que combaterá a ideologia de gênero no país. " Vamos unir o povo, valorizar a família, respeitar as religiões e nossa tradição judaico/cristã, combater a ideologia de gênero, conservando nossos valores. O Brasil voltará a ser um país livre das amarras ideológicas", declarou.

Presidente Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro, durante chegada ao Congresso Nacional para a cerimônia de posse.
Presidente Bolsonaro e a primeira dama Michelle Bolsonaro, durante chegada ao Congresso Nacional para a cerimônia de posse.
Fábio Pozzebom/ Agência Brasil

Bolsonaro promete governar sem discriminação

Ainda no discurso de posse, o presidente Bolsonaro agradeceu o apoio dos brasileiros durante a campanha dele. Ele destacou também que governará sem discriminação contribuindo para que a educação fome trabalhadores e não militantes. "Reafirmo meu compromisso de construir uma sociedade sem discriminação ou divisão. Daqui em diante, nos pautaremos pela vontade soberana daqueles brasileiros que querem boas escolas, capazes de preparar seus filhos para o mercado de trabalho e não para a militância política", afirma.

Ouça o discurso do presidente Jair Messias Bolsonaro: