SEPULTAMENTO

Corpos das crianças assassinadas pelo padrasto em Moreno serão sepultados nesta sexta-feira (4)

O crime aconteceu na madrugada da quinta-feira (3)

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 03/01/2019 às 21:18
reprodução/Google Street View
FOTO: reprodução/Google Street View

Os corpos de Alex Gabriel do Nascimento, de 11 anos, e Maria Alice Nascimento, de 13, vão ser sepultados às nove da manhã desta sexta-feira (4), no cemitério municipal de Moreno, na região Metropolitana do Recife. Os dois foram assassinados a facadas na madrugada desta quinta pelo padrasto: Robson José dos Santos de 28 anos. De acordo com a polícia, ele estava sob efeitos de drogas.

As crianças assassinadas dormiam sozinhas no imóvel com mais dois irmãos de 6 e 9 anos de idade, quando o padrasto chegou. Segundo Maria de Fátima Nascimento, tia das vítimas, Robson tentou estuprar a enteada de 13 anos.

Ouça os detalhes com Camila Brandão

A irmã de 9 anos conseguiu fugir com o outro irmão, de seis, e pediu ajuda aos vizinhos. A mãe das crianças, Jéssica Nascimento, estava na casa de um tio, em Jaboatão dos Guararapes, na hora do crime e precisou ser amparada ao ver os corpos dos filhos nas ruas.

No bairro, os vizinhos afirmavam que o padrasto era envolvido com drogas e que tinha fama de ser agressivo. Ele já teve passagem na polícia por roubo e pela Lei Maria da Penha. A mãe das crianças prestou uma queixa contra o marido em 2015. Os dois estão juntos há 10 anos. De acordo com o tribunal de justiça de Pernambuco, Robson José dos Santos vai passar por audiência de custódia nesta sexta-feira, no fórum de Jaboatão dos Guararapes.