RISCO

PF faz alerta após surgimento de desafio inspirado no filme Bird Box

No chamado Desafio Bird Box as pessoas vendam os olhos para realizar atividades como atravessar a rua

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 03/01/2019 às 15:54
Divulgação/ Netflix
FOTO: Divulgação/ Netflix

Uma nova brincadeira perigosa começa a ganhar visibilidade nas redes sociais, desta vez é o chamado “Desafio Bird Box”. A prova consiste em realizar tarefas cotidianas com os olhos vendados, como se vivessem no mundo fictício do filme da Netflix.

Nas redes sociais, há relatos de pessoas que atravessaram a rua correndo, sofrendo risco de serem atropeladas ou cair em buracos. Segundo o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, os riscos são grandes. “Nós estamos alertando principalmente os pais para tomar cuidado caso os seus filhos estejam desenvolvendo esse tipo de desafio”, disse.

Veja as imagens;

Giovani acrescenta ainda que é preciso que os pais e familiares redobrem a atenção a atitudes semelhantes ao filme para evitar possíveis acidentes. Ele disse que os primeiros vídeos foram vistos no Youtube. “Esses desafios sempre vão e voltam na internet, só que a criança não tem essa consciência de perigo”, lembrou. “Dependendo da situação e do caso, quem provocar isso numa criança, num adolescente ou até mesmo num adulto pode ser responsabilizado por lesão corporal grave, lesão corporal seguida de morte, com pensa que variam de um a 12 anos de reclusão”, concluiu.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Bird Box

O filme Bird Box teve estreia mundial no dia 12 de dezembro de 2018 e conta a história de uma entidade que, caso seja vista, leva as pessoas a cometerem suicídio, por este motivo os personagens usam vendas.

Bird Box já teve mais de 45 milhões de contas que assistiram ainda na semana de estreia, segundo informações divulgadas pela plataforma.

Após os relatos, a Netflix divulgou em nota que pede que as pessoas não se machuquem com o Desafio Bird Box. Afirmou também que não sabe como isso começou e aprecia o amor, mas espera que ninguém acabe no hospital por causa de brincadeiras da internet.