FACADAS

Justiça decreta prisão preventiva de padrasto que matou enteados

Robson José dos Prazeres, padrasto de Maria Alice, de 13 anos, e Alex Gabriel, 11, foi preso em flagrante após matar a facadas as crianças

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 04/01/2019 às 12:52
Reprodução/ Redes Sociais
FOTO: Reprodução/ Redes Sociais

Em audiência de custódia realizada no Fórum de Jaboatão dos Guararapes, no fim da manhã desta sexta-feira (4), Robson José dos Prazeres, de 28 anos, teve a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva e foi encaminhado para o para o Centro de Observação e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima. O homem foi preso em flagrante após matar os enteados de 11 e 13 anos, em Moreno, na Região Metropolitana do Recife, na madrugada desta quinta-feira (3).

Relembre o caso

Robson José dos Santos, de 28 anos, é suspeito de matar a facadas os dois enteados na porta de casa. O crime aconteceu após o homem tentar estuprar a garota Maria Alice Nascimento, de 13 anos, e o irmão da menina, Alex Gabriel do Nascimento, de 11 anos, tentou impedir o crime. Sob o efeito de drogas, o homem esfaqueou as crianças. Os corpos das vítimas foram sepultados nesta sexta-feira (4) sob forte comoção no Cemitério Público de Moreno.

As crianças assassinadas dormiam sozinhas no imóvel com mais dois irmãos de 6 e 9 anos de idade, quando o padrasto chegou. A irmã das vítimas de 9 anos conseguiu fugir com o outro irmão, de 6, e pediu ajuda aos vizinhos. A mãe das crianças, Jéssica Nascimento, estava na casa de um tio, em Jaboatão dos Guararapes, na hora do crime e precisou ser amparada ao ver os corpos dos filhos nas ruas.

No bairro, os vizinhos afirmavam que o padrasto era envolvido com drogas e que tinha fama de ser agressivo. Ele já teve passagem na polícia por roubo e pela Lei Maria da Penha. A mãe das crianças prestou uma queixa contra o marido em 2015. Os dois estão juntos há 10 anos e a mulher contou que era vítima de agressão do marido.