PRIMEIRO ENCONTRO

Em encontro com secretários, governador orienta equipe a buscar recursos com governo Bolsonaro

Encontro do governador Paulo Câmara com secretários aconteceu na manhã deste sábado no Palácio do Campo das Princesas

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 05/01/2019 às 14:06
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

O governador Paulo Câmara se reuniu neste sábado com o novo secretariado para definir as prioridades da segunda gestão. O encontro começou às 8h30 no Palácio do Campo das Princesas, na Praça da República, na área central do Recife. Participaram os gestores das 22 secretarias, Procuradoria Geral, Casa Militar, órgãos de apoio, além da vice-governadora, Luciana Santos.

Segundo o titular da pasta de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, as divergências políticas entre o governo do Estado e o governo do presidente Jair Bolsonaro não vão atrapalhar as relações entre secretários e ministros. “A orientação é que os secretários procurem os ministros, que vão à Brasília e tentem achar ações e financiamentos para obras em Pernambuco, independentemente de qualquer questão ideológica”, explicou.

Confira os detalhes no flash de Cynthia Ferreira:

Janeiro de adaptação

Para o segundo mandato no Governo de Pernambuco, Paulo Câmara substituiu 17 secretários. Segundo o titular da pasta de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebelo, o novo secretariado terá o mês de janeiro para se adaptar. “A gente vai também no mês de janeiro avaliar, do ponto de vista financeiro, para pactuar com cada um deles os tetos de gasto do ano, as prioridades a serem feitas”, disse.

O orçamento geral da máquina pública estadual este ano será de R$ 38,3 bilhões.