Ex-detentos ganham segunda chance com oportunidade de emprego

O número de detentos que estão trabalhando através de convênio com empresas públicas e privadas aumentou 40% em três anos

RESSOCIALIZAÇÃO
Ex-detentos ganham segunda chance com oportunidade de emprego

Número de ex-detentos beneficiados por convênios cresceu de 2015 para 2018 - Foto: JC Imagem

Dizem que todo mundo merece uma segunda chance. Mas, para algumas pessoas, ter uma outra oportunidade na vida é algo bem difícil. É o caso da pessoas que tiveram passagens pelo sistema prisional. O Patronato Penitenciário de Pernambuco é o órgão de execuções penais vinculado à Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos, que ajuda a encaminhar os reeducandos ao mercado de trabalho. 

A partir desta segunda-feira (07) até sábado (12), a Rádio Jornal vai reproduzir uma série de reportagens sobre a ressocialização de ex-detentos, através do trabalho.

O índice de reincidência criminal entre eles em Pernambuco é de apenas 1%. Confira a primeira reportagem especial dos Jornalistas Paulo Correia e Leonardo Vasconcelos:

O número de ex-detentos que estão trabalhando através de convênio com empresas públicas e privadas vem apresentando um considerável aumento, em 2015 eram 578, em 2018 foram 823, um crescimento de 40%. Na continuação da série Segunda Chance,  você vai conhecer as histórias dos que mudaram de vida depois de conseguir um emprego.

COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.