VIOLÊNCIA

Mãe de crianças assassinadas pelo padrasto presta queixa após sofrer ameaças

Padrasto matou as crianças de 11 e 13 anos a facadas e está preso preventivamente no Cotel, em Abreu e Lima

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 07/01/2019 às 15:28
Luis Oliveira/ TV Jornal
FOTO: Luis Oliveira/ TV Jornal

A mãe das crianças assassinadas a facadas pelo padrasto na semana passada prestou queixa na manhã desta segunda-feira (7), na Delegacia de Moreno, na Região Metropolitana do Recife, afirmando que está sofrendo ameaças.

Géssica Maria do Nascimento é mãe de Alex Gabriel dos Santos, de 11 anos, e de Maria Alice do Nascimento, de 13 anos. Ela afirma que as ameaças são da família do ex-companheiro dela, Robson José dos Prazeres, de 28 anos, que foi preso depois de cometer o crime. “Mandou recado pra mim dizendo pra todo mundo que o que acontecer com o filho dela, dentro da cadeia, eu ainda tenho uma filha para pagar (...) O pessoal pode falar, me criticar, pode dizer o que quiser, mas eu peço a todo mundo: deixa ele pra lá. Mesmo fazendo alguma coisa com ele ou não, quem vai pagar é minha filha”, desabafou, muito abalada, a mãe das crianças.

Confira os detalhes na reportagem de Cristiano Bassan:

Relembre o caso

Irmãos foram mortos a facadas pelo padrasto
Irmãos foram mortos a facadas pelo padrasto
Reprodução/ Redes Sociais

Os irmãos Alex Gabriel e Maria Alice foram mortos a facadas pelo padrasto na última quinta-feira (3). Eles dormiam em casa quando Robson José dos Prazeres chegou sob efeito de drogas e tentou abusar de Alice. O irmão tentou defender a menina e dois acabaram mortos na porta de casa.

Géssica tem outros três filhos, uma menina de nove anos que conseguiu escapar do crime e dois mais novos, únicos biológicos do marido, um menino seis anos e uma menina de quatro.

Após o crime, Robson passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva. Ele está no Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.