Investigação

Delegacia de Toritama foi alvo de ataque com barra de ferro

Polícia achava que ataque ao local teria sido feito com disparos de arma de fogo

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 08/01/2019 às 9:02
reprodução
FOTO: reprodução

O Instituto de Criminalística (IC) esteve na Delegacia da cidade de Toritama no Agreste, que foi alvo de ataque na madrugada de segunda-feira (7), e verificou que local foi atacado com barras de ferro, e não a tiros, como havia sido divulgado anteriormente.

Alguns carros que estavam estacionados em frente à delegacia foram danificados. As primeiras informações da própria Polícia Civil levavam a crer que as viaturas teriam sido baleadas. Porém, os peritos do IC estiveram no local e confirmaram que as marcas não foram causadas por armas de fogo.

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que um homem, ainda não identificado, foi o responsável pelos danos causados aos veículos estacionados na frente da Delegacia de Toritama. Imagens de câmeras próximas ao local mostram o suspeito se aproximando com o objeto de ferro nas mãos e danificando três carros. Um deles, uma viatura da Polícia Civil e um veículo particular de um dos policiais que trabalhava na delegacia.

Falta de investimento

Em entrevista à TV Jornal, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco, Áureo Cisneiros, volta a denunciar a fragilidade das delegacias do interior de Pernambuco. "Fato lamentável que aconteceu em Toritama, até porque a gente vem tocando muito nessa questão da falta de efetivo. Tem que se investir na polícia de inteligência, que investiga os crimes. Foi isso que fez com que no início da década passada o crime não estabelecesse aqui, organizado com está agora no Ceará. Mas esse investimento tem caído. Por isso a nossa luta."