DOAÇÃO

Hospitais alertam para baixo estoque de leite materno e pedem doações

O leite materno é um alimento que tem todos os ingredientes necessários para o crescimento saudável da criança

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 09/01/2019 às 17:21
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

O mais importante alimento para os bebês está em falta no estoque dos hospitais entre os períodos de festa de final de ano e férias. O leite materno, que é indispensável principalmente para os bebês que nascem prematuros ou de baixo peso, pode ser adquirido com um simples gesto de solidariedade e doação por parte das mães.

No momento, os quatro hospitais estaduais que contam com bancos de leite, fazem uma convocação para as mães que tiverem como ajudar. Entre eles, os Hospitais Agamenon Magalhães e Barão de Lucena, no Recife, também necessitam de doações, como explica Agnes Freitas, coordenadora do banco de leite do Hospital Agamenon Magalhães.

Agnes Freitas acrescenta ainda que para mulher que puder fazer essa doação, é preciso ficar atenta a alguns cuidados, como realizar exames e higienizar os recipientes. No momento, no Hospital Jesus Nazareno, em Caruaru, no Agreste, há 16 litros e o consumo diário é de um litro. Para isto, a coordenadora do banco de leite da maternidade, Virginia Bezerra, chama as mães que possam fazer a doação.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Leite materno

O leite materno tem todos os ingredientes necessários para o crescimento saudável da criança, além de funcionar como um fator de proteção contra doenças. Para doação, não há quantidade mínima estabelecida.