Um motorista de ônibus foi preso nessa terça-feira (8) enquanto trabalhava no Terminal Integrado de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O homem foi denunciado pela própria família depois de espancar e abusar sexualmente da enteada de apenas 13 anos. Ele também é acusado de agressão aos filhos, uma adolescente de 15 e um menino de 13.
De acordo com a família, a violência acontecia dentro da própria residência do motorista. A denúncia foi feita à polícia pela avó da enteada do suspeito.
O delegado à frente do caso, Ricardo Silveira, revela os detalhes do fato que levou à prisão do criminoso. "A avó da menina ligou para a Polícia Militar, no dia 12, relatando que o padrasto da sua neta havia agredido tanto ela quanto seus filhos (...) Ela apresentava sinais externos de violência. Tanto ela quanto a filha do acusado", contou o delegado.
Em depoimento à polícia, a garota relatou que havia apanhado do padrasto porque estava conversando com um garoto pelo Whastapp. "O fato teria deixado seu padrasto revoltado, já que ele era muito ciumento e agressivo. No meio dos depoimentos, ela revelou que era abusada sexualmente desde os 10 anos de idade", disse.
Confira os detalhes na reportagem de Felipe Rocha:
Mãe pode ser indiciada
O delegado também explica que as crianças confirmaram em depoimento que os abusos aconteciam na frente da mãe, uma operadora de jogo do bicho. A mulher, em depoimento, negou ter ciência dos abusos.
A mãe também poderá responder um inquérito por omissão de socorro, abandono de incapaz ou cumplicidade em estupro de vulnerável. As vítimas estão sendo acompanhadas pelo Conselho Tutelar de Paulista.