REUNIÃO

Novos secretários se reúnem para conhecer política pública de segurança

Encontro com os novos secretários do Governo de Pernambuco aconteceu na Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag)

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 10/01/2019 às 17:15
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

O Governo de Pernambuco realizou nesta quinta-feira (10) a primeira reunião do Pacto Pela Vida em 2019, com o objetivo de apresentar aos secretários estaduais o modelo de política pública de segurança. Também foi apresentado um balanço geral dos resultados das ações de combate à violência no estado em 2018.

O secretário de Planejamento e Gestão (Seplag), Alexandre Rebelo, detalha o que foi debatido no encontro. “Nós temos um conjunto de novos secretários e a ideia é para que eles entendam a lógica de gestão do pacto [pela vida]. Uma lógica de gestão integrada, onde as secretarias têm que trabalhar de forma conjunta para trabalhar contra a violência”, disse.

Segundo o secretário, o balanço da segurança em Pernambuco de 2018 será apresentado na próxima semana pela Secretaria de Defesa Social (SDS) e é extremamente positivo. “Eles serão divulgados na próxima semana pela própria SDS, mas a redução é acima de 20%, que é uma redução extremamente significativa, fruto desse trabalho integrado no ano de 2018”, garantiu.

Ainda de acordo com Alexandre Rebelo, a sensação de insegurança da população diminuiu.

Confira os detalhes na reportagem de Cristiano Bassan:

Encontro

O encontro aconteceu na sede da Seplag, na Rua da Aurora, área central do Recife. A segurança pública foi um dos principais desafios do governador Paulo Câmara no primeiro mandato, sendo um dos temas mais explorados pelos candidatos de oposição.