INTERNACIONAL

Bombeiros morrem em explosão na França

Vazamento provocou a morte de três pessoas e pelo menos 30 ficaram feridas em padaria em Paris

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 12/01/2019 às 16:08
AFP
FOTO: AFP

Uma explosão causada por vazamento de gás destruiu o piso térreo de um prédio comercial, onde funcionava uma padaria, no centro de Paris, na França, neste sábado (12). Três bombeiros e uma cidadã espanhola morreram e dezenas ficaram feridas com os destroços deixados pela explosão.

De acordo com o ministro interior da França, Christophe Castaner, os bombeiros estavam procurando um vazamento de gás no prédio quando a explosão aconteceu e que um deles havia ficado sob os detritos por várias horas.

Através das redes sociais, Castaner disse que dois bombeiros morreram e 10 pessoas, incluindo bombeiros, tinham ferimentos graves. Outras 37 pessoas tiveram ferimentos leves.

Mais cedo o ministro Interior da França chegou a falar em quatro mortos, mas as autoridades afirmaram que duas pessoas morreram em decorrência do vazamento.

O ministro das Relações Exteriores espanhol, Josep Borrell, escreveu no twitter que uma mulher espanhola também morreu na explosão. O jornal El Confidencial informou que a mulher era uma turista que visitava Paris com o marido, que estava ileso.

De acordo com testemunhas, a força da explosão, na rua Trevise, no distrito de Grands Boulevards, destruiu as fachadas próximas e balançou prédios a centenas de metros de distância.

Mais de 200 bombeiros atuam na operação de resgate e dois helicópteros aterrissaram na vizinha Place de I’Opera para retirar os feridos.