search close
INTERNACIONAL

Bombeiros morrem em explosão na França

Vazamento provocou a morte de três pessoas e pelo menos 30 ficaram feridas em padaria em Paris

Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas na explosão
Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas na explosão
AFP

Uma explosão causada por vazamento de gás destruiu o piso térreo de um prédio comercial, onde funcionava uma padaria, no centro de Paris, na França, neste sábado (12). Três bombeiros e uma cidadã espanhola morreram e dezenas ficaram feridas com os destroços deixados pela explosão.

De acordo com o ministro interior da França, Christophe Castaner, os bombeiros estavam procurando um vazamento de gás no prédio quando a explosão aconteceu e que um deles havia ficado sob os detritos por várias horas.

Através das redes sociais, Castaner disse que dois bombeiros morreram e 10 pessoas, incluindo bombeiros, tinham ferimentos graves. Outras 37 pessoas tiveram ferimentos leves.

Mais cedo o ministro Interior da França chegou a falar em quatro mortos, mas as autoridades afirmaram que duas pessoas morreram em decorrência do vazamento.

O ministro das Relações Exteriores espanhol, Josep Borrell, escreveu no twitter que uma mulher espanhola também morreu na explosão. O jornal El Confidencial informou que a mulher era uma turista que visitava Paris com o marido, que estava ileso.

 De acordo com testemunhas, a força da explosão, na rua Trevise, no distrito de Grands Boulevards, destruiu as fachadas próximas e balançou prédios a centenas de metros de distância.

Mais de 200 bombeiros atuam na operação de resgate e dois helicópteros aterrissaram na vizinha Place de I’Opera para retirar os feridos.


COMENTÁRIOS

Os comentários abaixo são de responsabilidade dos respectivos perfis do facebook.