REVOLTA

Professora é demitida após arrastar criança com autismo pelo chão

Segundo a mãe da criança, a agressão da professora aconteceu depois que o menino teve um ataque de raiva

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 13/01/2019 às 14:49
Reprodução/ Internet
FOTO: Reprodução/ Internet

Uma professora americana gerou revolta nas redes sociais após ser flagrada arrastando um aluno autista de 3 anos pelos corredores da escola. A mulher foi demitida após o caso, que aconteceu em outubro do ano passado. No entanto, o anúncio da sua demissão aconteceu apenas na última segunda-feira (7).

Em entrevista à CNN, a mãe da Alan Jackson, Angel Nelson, disse que o filho foi arrastado pelos pulsos depois de ter um ataque de raiva e que a professora contou que arrastou o menino para impedi-lo de se machucar durante a crise. A professora foi acusada de agressão.

O caso aconteceu na Wurtland Elementary School, no estado de Kentucky, mas só foi divulgado depois que a mãe do menino publicou os vídeos do momento no Facebook. “Meu filho merece justiça. Todas as escolas devem dar mais treinamento para professores lidarem com crianças com deficiências e aprenderem o protocolo apropriado para conter e redirecionar, se necessário. Deveria haver mais leis em vigor para [proteger] qualquer criança, como meu filho que é agredido por adultos nos quais confiamos para cuidar deles”, desabafou Angel, nas redes sociais.

Segundo a mãe, a câmera interna da sala de aula estava virada para a parede e não registrou como a agressão começou, mas as câmeras do corredor mostraram o que aconteceu fora da sala. Angel Nelson revelou que mudou o filho de escola, mas Alan ainda sente o trauma quando alguém tenta pegar em suas mãos.

Veja o vídeo da agressão: