Estragos

Chuvas causam prejuízo a comerciantes na Zona da Mata Sul

Estabelecimentos de Catende e Belém de Maria foram afetados pelas chuvas no fim de semana

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 14/01/2019 às 8:48
Reprodução/Whatsapp
FOTO: Reprodução/Whatsapp

Em um posto de combustíveis que fica localizado nas margens da PE-120, no distrito de Batateira, município de Belém de Maria, Zona da Mata Sul de Pernambuco, os estragos foram grandes. Parte do teto do local desabou. O frentista Bruno César relata o momento tenso.

“Todo mundo ficou surpreso. Foi uma coisa assim, tão de repente. Começou a chover forte e veio abaixo. Mas, graças a Deus, nenhum cliente e nenhum funcionário do posto [se feriu]. Todos ilesos, não aconteceu nada”, afirmou.

Catende

Já na cidade de Catende, na Rua Bela Aurora, a água quase invadiu os estabelecimentos. A comerciante Sandra Maria ficou preocupada. “Aqui a gente quando chove já fica tudo preocupado, porque as galerias estão entupidas. Qualquer chuvinha, transborda. Por pouco, não entrou água no meu comércio e no dos outros”, disse.

Já o comerciante Ivanildo Cassiano alerta que o período chuvoso está apenas começando. “Isso não é inverno, é só o começo. A gente ainda espera por coisa pior. Aqui todo mundo nessa área sofre com isso, e não é de hoje.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Catende e em Belém de Maria, onde fica o distrito de Batateira, o tempo nesta segunda será nublado a parcialmente nublado, com pancadas de chuvas.