VIOLÊNCIA SEXUAL

Professor da UFRPE é preso suspeito de estuprar menina de 9 anos em Tamandaré


Crime ocorreu em um hotel na tarde do último domingo (13)

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 14/01/2019 às 18:49
Reprodução / Google Street View
FOTO: Reprodução / Google Street View
Leitura:

Um professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), de 57 anos, foi preso na tarde desse domingo (13) em Tamandaré, litoral sul de Pernambuco. Ele é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos de idade na piscina de um hotel. O professor, da área de informática, foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.

De acordo com a polícia civil, o suspeito estava hospedado no Baía Branca Beach Resort. A vítima estava hospedada com familiares, em outro quarto. O professor não tem proximidade com a menina.

Segundo a polícia, o suspeito estava nadando na piscina enquanto a menina brincava em uma ponte instalada no local, que passa por cima da água. Ele teria puxado a criança para debaixo d’água e tocado nas partes íntimas dela.

A menina procurou os pais, que chamaram a polícia. Em depoimento, o suspeito negou ter praticado o crime e justificou que estava bêbado no momento da ocorrência. O professor universitário foi autuado em flagrante e passou por audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (14), no fórum de palmares. O tribunal de justiça de Pernambuco (TJPE) ainda não divulgou o resultado da audiência.

Perfil

A UFRPE afirmou que vai aguardar um posicionamento da justiça para emitir uma nota sobre a prisão. O professor, que é formado em ciência da computação pela universidade federal de Pernambuco (UFPE), dá aulas da rural desde o ano 2000. Com pós-doutorado na Universidade de Birmingham, na Inglaterra, ele também já deu aulas na UFPE e na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).


Mais Lidas