Recife

Moradores enfrentam fila para marcar consulta em policlínica no Recife

Moradores alegam chegar às 4h30 para tentar marcar consulta na Policlínica Leopoldina Tenório

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 16/01/2019 às 10:46
Gabriel Dias/TV Jornal
FOTO: Gabriel Dias/TV Jornal

A situação é bastante difícil na Avenida Gonçalves Dias, Jardim Jordão. Moradores do bairro Jardim Jordão estão tentando marcar uma consulta na Policlínica Leopoldina Tenório, mas o que se vê é uma grande fila. Pacientes afirmam que chegam a partir de 4h30 para tentar marcar consulta, mas não estão conseguindo.

A paciente Janilda Maria da Silva, de 45 anos, moradora de Jardim Jordão, está encontrando bastante dificuldade para marcar uma consulta para a filha “Eu preciso do neuropediátrico para minha filha. Faz um ano e seis meses que a doutora passou esse exame e o posto de saúde não marcou”, explicou Janilda, afirmando que sua filha tem crise convulsiva.

Dona Maria Luiza Martins de 65 anos, que também é moradora de Jardim Jordão, reclamou da fila. “ Eu vim marcar os exames do meu neto, que precisa dos exames de sangue e fezes. Cheguei aqui de 6h. Também quero saber sobre a autorização do meu exame, já faz 5 meses e estou tentando e ainda não consegui. Pediram para eu vir a tarde, mas eu não tenho tempo. Eu já estou aqui, dura de dor, eu tenho problema de artrose. Eu estou indo para casa agora porquê não consegui a marcação”.