O corpo de um adolescente que estava desaparecido desde esta quarta-feira (16) foi encontrado na praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quinta-feira (17). Os afogamentos aconteceram no início da tarde desta quarta num trecho em que há o encontro do mar com o Rio Jaboatão. O local é perigoso, mas não sinalização.
A primeira vítima fatal foi o pastor evangélico Israel Vilanova, de 42 anos, pai de Israel Junior, de 14 anos, que teve o corpo localizado nesta quinta. Vilanova acabou morrendo quando entrou no mar para tentava salvar o sobrinho, que conseguiu ser resgatado por pescadores e sobreviveu.
O tenente do Corpo de Bombeiros, Juvenal Cordeiro, falou sobre o resgate do corpo de Israel Filho. “As buscas foram retomadas hoje pela manhã (...) Ele foi encontrado a aproximadamente 400 metros do local da ocorrência e a mais ou menos 200 metros da praia”, disse.
A mãe do adolescente e a esposa do pastor está muito abalada com a situação e não conseguiu acompanhar a operação de resgate.
Relembre o caso
Pescadores que estavam na hora do acidente, nesta quarta-feira, contaram que os meninos estavam tomando banho de mar quando começaram a se afogar. Com o desespero, o pai de Israel entrou para tentar salvá-los, mas acabou desaparecendo na água. O corpo do pastor Israel Vilanova foi encontrado duas horas após o ocorrido.