MEDO

Policiamento no Cabanga é reforçado após repercussão de vídeo

Nesta quinta-feira (17), uma filmagem de três assaltantes agindo no bairro do Cabanga, na área central do Recife, viralizou nas redes sociais

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 18/01/2019 às 9:39
Reprodução/ Vídeo
FOTO: Reprodução/ Vídeo

Após a repercussão de um vídeo em que três rapazes aparecem assaltando um motorista nas proximidades da alça do Viaduto Capitão Temudo, no bairro do Cabanga, na área central do Recife, a Polícia Militar intensificou a segurança no local.

Na manhã desta sexta-feira (18), dois policiais militares estavam de plantão na área. No entanto, quem mora ou trabalha no local, diz ter medo. Segundo um homem, que pediu para não ser identificado, os criminosos aproveitam quando os policiais saem para cometer os assaltos. "Aqui ninguém tem sossego. Já tinha assalto, mas não tanto como agora", lamentou.

Assaltantes se esconderam em um terreno que te tem uma abertura para a via
Assaltantes se esconderam em um terreno que te tem uma abertura para a via
Luis Carlos Oliveira/ TV Jornal

Os motoristas evitam passar pelo local ou cortam o trajeto em alta velocidade.

Confira os detalhes no flash de Isa Maria:

O vídeo

A gravação feita nesta quinta-feira (17) viralizou nas redes sociais e mostra três rapazes saindo de um buraco no muro da antiga linha férrea. O trio aborda um veículo que passava pela Rua Saturnino de Brito, nas proximidades da alça do Viaduto Capitão Temudo.

Diante da agressividade dos assaltantes, o motorista é obrigado a abrir as portas e entregar pertences. Eles fugiram da mesma forma que iniciaram a abordagem, no acesso a um terreno abandonado no Cabanga.

Diante da repercussão nas redes sociais, cerca de 15 policiais militares da rádio patrulha realizaram uma operação surpresa. Três suspeitos foram detidos e uma arma de fogo apreendida, mas nenhum deles estava no assalto filmado.

A Polícia Militar informa que o policiamento no Cabanga é realizado pelo 16º batalhão e unidades especializadas.