Segunda

Advogados farão ato em defesa da Justiça do Trabalho no Recife

Objetivo do ato organizado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas é alertar a sociedade sobre os riscos da extinção do órgão

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 19/01/2019 às 13:01
TV Jornal
FOTO: TV Jornal

Uma mobilização em defesa da Justiça do Trabalho está marcada para a próxima segunda-feira (21) no Fórum Trabalhista no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O objetivo do ato organizado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas é alertar a sociedade sobre os riscos da extinção do órgão.

É o que explica a juíza do trabalho Laura Botelho. “O ato tem como objetivo fazer uma defesa da Justiça do Trabalho em razão de algumas declarações que partiram do governo, que proclamavam a ideia de extinção. A Justiça do Trabalho é um instrumento de pacificação social e tem objetivo de redimir conflitos de natureza trabalhista. Então, todo tipo de discurso que vise à desconstituição de um equipamento essencial para pacificação é algo que deve ser hostilizado e não dever ser aceito pela sociedade.

O ato, que está marcado para as 8h30 de segunda, deve contar com a presença de juízes, procuradores, advogados além de representantes da sociedade civil.