SEGURANÇA

Motoristas de aplicativo prometem ato contra violência nesta segunda

Motoristas de aplicativo organizam ato com início às 8h, em frente ao Classic Hall, no bairro de Salgadinho, em Olinda

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 20/01/2019 às 16:23
FOTO:

A associação dos motoristas de aplicativo de Pernambuco vai realizar, na próxima segunda-feira (20), um ato em busca da redução da violência contra a categoria. O grupo irá se concentrar, às 8h, em frente ao Classic Hall, no bairro de Salgadinho, em Olinda.

Às 10h os motoristas saem em carreata, passando pelas Avenidas Agamenon Magalhães, Cruz Cabugá e Rua Princesa Isabel, com direção ao Palácio do Campo das Princesas, sede do Governo do Estado.

De acordo com uma das organizadoras da mobilização, Márcia Cruz, o protesto é um apelo para que seja feito um reforço na segurança dos motoristas, que vêm sofrendo com a violência.

Ainda segundo a organização do ato, somente nos primeiros dias de 2019, quatro motoristas de aplicativos já morreram e centenas de veículos foram roubados. A ação também faz parte de uma mobilização nacional, que terá início já neste domingo em outros estados.

Quem tem os detalhes é o repórter Thiago Barreto:

Informações nas redes sociais

A organização também promete que o encontro será realizado de forma pacífica e sem a obstrução de vias. Nas redes sociais, também é possível encontrar mais informações sobre a mobilização, através da #maissegurança.