VIOLÊNCIA

Grupo flagrado assaltando no Cabanga usava simulacro de pistola, diz polícia

Um adolescente de 16 anos foi apreendido suspeito de participar do assalto a um motorista que passava pelo bairro do Cabanga, na semana passada

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 21/01/2019 às 16:10
Reprodução/ Vídeo
FOTO: Reprodução/ Vídeo

A Polícia Civil apresentou na manhã desta segunda-feira (21) a apreensão de um adolescente de 16 anos ocorrida na última sexta-feira (18). O jovem é apontado como integrante de um grupo que cometeu um ato infracional equiparado a assalto nas proximidades do viaduto Capitão Temudo, no Cabanga, área central do Recife. A ação foi registrada em vídeo, que foi compartilhado nas redes sociais.

De acordo com o delegado Igor Leite, titular da Delegacia de Afogados, o adolescente estava escondido na casa de um parente no bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, desde o dia do fato. “Informantes nos levaram ao jovem, que foi reconhecido no vídeo até pela própria mãe”, afirmou. A mulher afirmou à polícia que o adolescente estava fora de casa desde o dia do fato.

Simulacro de pistola

Segundo as investigações, o adolescente teria comprado um simulacro de pistola no centro do Recife há poucos meses e, com o objeto, praticaria as infrações. “Ele liderava o grupo que aparece no vídeo. Usava o simulacro para intimidar as vítimas enquanto os outros pegavam os pertences, fazendo o que eles chamam de ‘catação’”, continuou o delegado. De acordo com a polícia, o grupo agia no centro do Recife e no local onde as imagens foram gravadas.

O jovem foi apreendido em virtude das próprias imagens. “A vítima do roubo registrado no vídeo não prestou queixa, então nós fazemos um apelo para que essa pessoa faça um Boletim de Ocorrência”, disse Leite. A intenção é aumentar o tempo de internação do jovem junto à Justiça da Infância da Juventude, para onde ele foi encaminhado.