A Polícia Civil apresentou nesta terça-feira (22) os detalhes do sequestro e tortura de cinco adolescentes com idades entre 13 e 15 anos de idade. Uma das garotas, de 14 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. O caso aconteceu no dia 29 de junho de 2018 na Comunidade Espinheiros, numa área de mangue, no distrito de Nossa Senhora do Ó, em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.
As agressões teriam sido cometidas por 7 adolescentes entre 16 e 17 anos. Todos eles foram apreendidos. Ainda de acordo com a polícia, tudo teria acontecido porque os suspeitos alegaram que meninas teriam furtado da casa de um deles, drogas, um revólver calibre 38 e um computador. Mas nada disso foi comprovado ao longo das investigações.
Algumas das adolescentes admitem que praticavam pequenos delitos, como furtos em comércio e na casa de pessoas idosas, mas as investigações da Polícia Civil não conseguiram confirmar se de fato elas foram responsáveis por furtar um dos agressores.
Confira os detalhes na reportagem de Denis Cavalcanti:
Suspeitos foragidos
Policiais da 15ª Delegacia de Homicídios de Ipojuca também prenderam Rivaldo Roberlan Araújo da Silva de 19 anos e Jackson José Inácio, vulgo “Oião”, também de 19 anos. Oião é apontado como o responsável pelo sequestro das meninas. Outros dois suspeitos permanecem foragidos: Tiago Matheus de Lima, de 20 anos, conhecido como "Tobias", e Gabriel Moura Silva, vulgo "Biel", de 22 anos. Ambos, seriam líderes do grupo e teriam ordenado o crime.