RECIFE

Reciprev e Bradesco realizarão prova de vida de aposentados e pensionistas

Caso não realizem a comprovação anual de vida, os aposentados e pensionistas podem ter o benefício suspenso

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 23/01/2019 às 14:13
Arquivo/Agência Brasil
FOTO: Arquivo/Agência Brasil

A partir de março, a Autarquia Municipal de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores (Reciprev), em parceria com o Bradesco, banco responsável pela folha de pagamento da Prefeitura do Recife, vai realizar a comprovação anual de vida dos 9.143 aposentados e pensionistas do município.

Para fazer o teste de vida, o segurado deve comparecer a qualquer agência do Bradesco, no mês do aniversário, entres os dias 11 e 25, durante o horário de funcionamento da instituição com o documento oficial com foto e CPF. Caso não realizem a comprovação anual, os aposentados e pensionistas podem ter o benefício suspenso.

No recife, a prova de vida já é realizada desde 2016 na sede da Reciprev. Segundo o diretor presidente do órgão, Manoel Carneiro, a parceria com o banco privado foi promovida para facilitar o procedimento.

Segundo o diretor, os segurados que possuem identificação biométrica cadastrada no banco Bradesco, poderão realizar a prova de vida nos terminais de autoatendimento, em qualquer dia da semana. Esta opção deverá ser usada exclusivamente pelo titular do benefício.

Confira os detalhes na reportagem de Gabriela Bento:

Beneficiários fora do país

Os beneficiários que estiverem ou residirem no exterior deverão fazer a comprovação anual de vida através do atestado de vida, perante representação diplomática brasileira ou representante legal no Brasil ou no exterior. Mesmo os casos de portabilidade bancária deverão fazer a comprovação anual de vida em qualquer agência do Bradesco. Para mais informações, acesse o site reciprev.recife.pe.gov.br.