BRUTALIDADE

Família pede ajuda após criança ser espancada e perder a perna

Gabriel José dos Santos, de 10 anos, foi espancado por outras crianças porque venceu uma partida de futebol, em Caruaru

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/01/2019 às 17:48
Reprodução/ Rede Social
FOTO: Reprodução/ Rede Social

O drama da família de Gabriel José dos Santos, de 10 anos, continua. O menino perdeu a perna após ser vítima de bullying. Há oito meses, o garoto foi agredido por outros estudantes porque havia vencido um jogo de futebol na Escola Sinhazinha, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Na época, ele foi atendido e passou um tempo internado no Hospital da Restauração, no bairro do Recife, mas o quadro se agravou e ele precisou amputar uma das pernas para evitar contaminação para outras partes do corpo.

Agora, a família faz um apelo. A mãe da criança, que não quis se identificar por medo de represália, está desempregada e a única renda que tem é no valor de R$ 295 que recebe do Bolsa Família. “Meu filho com uma perna só, coisa que não era para ter acontecido. Está muito difícil porque eu parei meu emprego, parei de tudo, só tomando conta dele. O que eu quero é justiça para o meu filho”, desabafou a mulher.

Por meio de nota, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Caruaru, explicou que a família está sendo acompanhada desde maio de 2018 pelo Centro de Referência Assistência Social (Cras) do Salgado e pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). A nota também destaca que a família vem recebendo benefícios sócios assistenciais até a presente data e permanecerá.

No entanto, a mãe do menino nega as informações. “O colégio está nem aí. Não veio aqui, a secretaria tudo parada”, disse.

Doação de prótese

De acordo com os familiares, o Centro de Reabilitação do IMIP vai doar a prótese para Gabriel e ajudar nas sessões de fisioterapia. Quem quiser doar, pode ligar par ao número (81) 9.8630.9338 ou através de uma vaquinha online intitulada “Ajude Gabriel”.