MATA NORTE

Família procura por funcionários que desapareceram numa usina

Os funcionários de uma usina localizada em Chã de Alegria estão desaparecidos desde domingo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/01/2019 às 18:12
Reprodução/ Blog PBPE
FOTO: Reprodução/ Blog PBPE

Após quatro dias de buscas, as famílias de Michel Souza Menezes, de 22 anos e José João dos Santos, de 27, ainda não tem notícias do paradeiro dos dois. Eles desapareceram no horário e local de trabalho na usina Petribu, localizado no município de Chã de Alegria, na zona da mata do estado. O local, segundo familiares de um dos rapazes, é de mata e muito escuro.

Elton paixão, tio de Michel Souza, diz que não entende como os dois podem ter apenas desaparecido. “É como se eles tivessem sumido, evaporado, sem deixar rastro e fica muita lacuna aberta sobre quem estava no momento porque ali ainda existia marca de carro embaixo da ponte e ninguém viu um carro chegar naquele local”, contou.

As buscas pelos jovens seguem desde o último domingo (20) em áreas próximas ao local onde desapareceram. Elton Paixão acrescenta ainda que gostaria de uma maior ajuda por parte da usina.

Confira os detalhes na reportagem de Bruna de Oliveira:

Investigações

Procurada, a Usina Petribu não atendeu às ligações da reportagem. Já a Polícia Civil de Pernambuco informou, por meio de nota, que segue em investigação e instaurou inquérito para apurar o caso e está à procura dos homens. O delegado Halison Pontes, da Delegacia De Chã De Alegria, está à frente das investigações.

De acordo com informações preliminares, Michel Souza Menezes e José João dos Santos realizavam serviços de encanação e precisavam fazer reparos na bomba de água do engenho, quando saíram e não foram mais vistos.