SEM CASA

Mais de 300 famílias ficam sem casa em reintegração de posse no Recife

Os moradores chegaram a protestar, mas o reclame não surtiu efeito aos olhos da Justiça, que, em agosto de 2018 já havia decidido sobre a entrega das terras para o dono

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 24/01/2019 às 22:09
Reprodução / TV Jornal
FOTO: Reprodução / TV Jornal

Moradores da comunidade de Jardim Boas Novas, no bairro de Jardim São Paulo, localizado na Zona Oeste do Recife, protestaram, na manhã desta quinta-feira (24), contra o cumprimento da ordem de reintegração de posse do terreno em que moravam desde o ano passado.

Cerca de 300 famílias, em pouco mais de 200 moradias, residiam no local. O proprietário do terreno chegou a disponibilizar caminhões para que a mudança fosse feita, mas, o que dificulta a saída é que muitos não têm para onde ir.

A tentativa de reclame, porém, não surtiu efeito aos olhos da Justiça, que, em agosto de 2018 já havia decidido sobre a reintegração de posse ao dono das terras. De acordo com Ikaro Marques, advogado do proprietário legal do terreno, os moradores foram notificados em setembro do ano passado sobre a decisão judicial.

Ouça os detalhes com Lilian Fonseca

Casas demolidas

Andreia Keila, uma das primeiras a ocupar o local, teve a casa demolida. Outro morador, Marinaldo Alves, contou, em entrevista à TV Jornal, que só construiu a casa na comunidade porque foi autorizado pelo dono do terreno.

As informações são negadas pelo advogado, o qual arma que, no início deste ano uma reunião foi realizada com todos para explicar à medida que seria tomada.

Revoltados, os manifestantes atearam fogo nas barracas e queimaram madeiras. O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. A polícia também esteve no local a m de conter o tumulto.