SERRA TALHADA

Pai e madrasta acorrentavam criança de 4 anos por ela ser teimosa

Casal foi preso em flagrante e a criança foi levada para o hospital com várias marcas de agressão pelo corpo

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 24/01/2019 às 17:08
Reprodução Internet
FOTO: Reprodução Internet

A justiça decretou a prisão preventiva do pai e da madrasta suspeitos de maus tratos contra uma criança de quatro anos em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, após audiência de custódia nesta quarta-feira (23).

O homem foi encaminhado para a cadeia pública do município, já a mulher foi levada para a Colônia Penal Feminina de Buíque.

A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima na terça-feira (22). O menino de quatro anos era acorrentado e agredido pelos pais. De acordo com informações do Conselho Tutelar da cidade, o menino está internado no Hospital Professor Agamenon Magalhães, em Serra Talhada, e corre risco de morte.

Os detalhes na reportagem de Anderson Tennis:

O casal ainda tentou justificar o motivo para manter a criança acorrentada. “Eles disseram que a criança era teimosa, que não obedecia aos pais e quiseram justificar a atitude tão perversa. Independentemente da criança ser teimosa ou não, essa não é a maneira de se corrigir. No nosso entender, caracterizava tortura. A criança estava sendo mantida acorrentada, dia sim, dia não, sob sol escaldante e possuía diversos ferimentos”, relatou o delegado Cleianderson.

Denúncia anônima

O delegado Cleianderson contou como encontrou a criança. “Nós temos um disque denúncia e recebemos várias denúncias sobre uma criança que estava sendo mantida acorrentada em sua própria casa. Diligenciamos, fizemos a verificação preliminar onde pudemos constatar que os fatos eram verdadeiros”, disse, acrescentando que o casal foi preso em flagrante.

Ao chegar no local, os policiais encontraram o menino em pé acorrentado com correntes de ferro e um cadeado. Segundo o conselho tutelar, a criança aparentava estar debilitada e apresentava várias marcas de agressão pelo corpo.