INSEGURANÇA

Capela de Santa Edwiges, no Prado, é alvo de ação criminosa

Ladrões levaram um ventilador, um rádio e uma caixa de som, material utilizado nas celebrações, da Capela de Santa Edwiges

Ísis Lima
Ísis Lima
Publicado em 28/01/2019 às 10:28
Divulgação
FOTO: Divulgação

Nem a padroeira dos endividados escapou da violência. A capela de Santa Edwiges, no bairro do Prado, na Zona Oeste do Recife, foi invadida na madrugada deste domingo (27) e teve objetos furtados.

O imóvel fica na Rua Alfredo Pereira e há aproximadamente um mês o teto desabou devido a ação de cupins. Sem a proteção da chuva, o espaço dedicado as preces e ensinamentos católicos virou alvo fácil dos vândalos.

Na ação deste final de semana, os criminosos deixaram para trás até uma escada e uma mangueira. Da capela foram furtados um ventilador, um rádio e uma caixa de som, material utilizado nas celebrações, que hoje estão restritas a uma pequena sala.

Insegurança no Prado

O clima de insegurança no bairro do Prado é uma constante entre os moradores e comerciantes.

O arrombamento do templo em homenagem a Santa Edwiges será investigado pela Delegacia da Mustardinha. Marta Lima, funcionária da igreja, logo percebeu que o espaço foi invadido por gente que sabia das atuais condições:

Uma campanha está sendo realizada para arrecadar R$ 40 mil para a reforma no telhado da capela de Santa Edwirges. O pedagogo Péricles Araújo diz que a bandidagem está muito ousada e sem limites: