Recuperação

Motoristas que perderam placa do carro na chuva devem procurar Detran

Caso tenha perdido a placa dianteira, motorista não precisará realizar vistoria prévia

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 28/01/2019 às 17:09
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Motoristas que perderam a placa do veículo por causa das fortes chuvas na Região Metropolitana do Recife nesta segunda-feira (28) devem procurar uma unidade de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran) o mais rápido possível. O órgão orienta que é preciso solicitar a ordem de emplacamento e, de posse dela, o motorista deve ir até uma das lojas de placas credenciadas para, após o pagamento, providenciar o emplacamento.

Não é necessário realizar vistoria prévia para o caso da solicitação de nova placa dianteira. Já em relação à placa traseira, só é possível obter a ordem de emplacamento após realização de inspeção veicular. O Detran informa que o serviço está sendo feito sem agendamento, a partir de 29 de janeiro até 7 de fevereiro.

Infração

O condutor que está em um veículo sem um das placas de identificação é multado com infração gravíssima, resultando em 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação e uma multa de R$ 293,47. O carro também é apreendido. O Detran informa ainda que enviou Ofício Circular para os Órgãos fiscalizadores do Sistema Nacional de Trânsito (SNT), solicitando apoio na fiscalização.