NOVA LIDERANÇA

Humberto Costa será o novo líder do PT no Senado Federal

Reeleito senador na chapa de Paulo Câmara (PSB), Humberto sai da liderança da oposição e volta à função que ocupou por pouco mais de três anos

Informações do JC online
Informações do JC online
Publicado em 30/01/2019 às 20:48
Igo Bione/JC Imagem
FOTO: Igo Bione/JC Imagem

A bancada do Partido dos Trabalhadores no Senado Federal decidiu nesta quarta-feira (30) indicar o senador reeleito Humberto Costa (PT) para a liderança da sigla em 2019. O PT é a quarta maior bancada da Casa Alta, ao lado do DEM, com seis senadores.

O petista já havia desempenhado a mesma função em 2011, 2014, 2015 e 2016. Em fevereiro de 2016, passou a liderar a bancada do governo na gestão da então presidente Dilma Roussef (PT), onde permaneceu até o mês de maio daquele mesmo ano, quando se iniciou o processo de impeachment de Dilma. A partir daí, passou para a liderança da oposição ao governo do então presidente Michel Temer (MDB) no Senado.

"Agradeço imensamente aos meus colegas pela confiança que depositaram em mim e prometo retribuir com muita luta, resistência e a defesa de um projeto de Brasil plural e inclusivo", armou Humberto, em sua página do Facebook.

Eleição

Humberto Costa foi reeleito senador da República pelo Estado de Pernambuco com 1,713 milhões de votos, na chapa encabeçada pelo governador reeleito Paulo Câmara (PSB), e ao lado do também candidato ao Senado, Jarbas Vasconcelos (MDB). A chapa inteira saiu vitoriosa nas eleições de outubro de 2018.