CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Márcio Goiano exalta primeira vitória do Náutico no Pernambucano

Timbu goleou o Petrolina por 5 x 0

Fellipe Leandro
Fellipe Leandro
Publicado em 30/01/2019 às 23:39
Bobby Fabisak/JC Imagem
FOTO: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após a primeira vitória no campeonato pernambucano que diminuiu a pressão no Náutico. O treinador Marcio Goiano comemorou a goleada por 5 x 0 diante do Petrolina nos Aflitos na noite desta quarta-feira (30). O comandante destacou que o gol logo no início da partida deu tranquilidade para que a equipe conquistasse os três primeiros pontos na competição.

"A gente tem esse hábito de sempre e o primeiro tempo a gente teve uma tranquilidade no sentido de alguma expertise. O Assis achando o Robinho na área. Sabíamos das dificuldades e da necessidade da vitória, então era muito importante a vitória hoje. Até porque a gente não tinha somado pontos na competição. De uma forma natural a gente conseguiu envolver melhor e fazer um tempo melhor do que o segundo tempo. De repente a gente fez algumas jogadas de bola longa em função de como o adversário estava jogando", disse o treinador

Ouça a coletiva na íntegra

Sistema defensivo

Márcio Goiano também destacou a boa partida do sistema defensivo alvirrubro. A equipe vinha sendo criticada por conta no número de gols sofridos na temporada. O treinador disse que a vitória foi importante para dar mais confiança e tranquilidade ao setor.

"Todo adversário que a gente vai enfrentar no Campeonato Pernambucano a gente sabe das condições e das qualidades individuais. O mais importante é a gente estar preparado para todos os adversários que nós vamos enfrentar, respeitar sempre os atletas e era um jogo muito importante pra gente. 1 a 0 já era importante para gente, mas conseguimos fazer os gols no primeiro tempo, de repente poderíamos ter feito melhor no segundo tempo para fazer mais gols. No intervalo do jogo e nas substituições falamos para os atletas não tomar gols. É muito importante na competição. Em três jogos tomamos cinco gols, então temos que minimizar isso, dar mais confiança, equilíbrio, tranquilidade. As vitórias vão dando isso e os jogadores tem essa consciência. Todos os adversários que vamos enfrentar nós vamos respeitar da mesma forma", completou Marcio Goiano.