Problema

Passageiros sofrem com paralisação do metrô de Camaragibe nesta quinta

Bandidos teriam roubado parte da fiação elétrica do local, o que teria causado o fechamento do terminal

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 31/01/2019 às 9:26
Ezequiel Quirino/TV Jornal
FOTO: Ezequiel Quirino/TV Jornal

As portas da estação do Metrô de Camaragibe amanheceram fechadas nesta quinta-feira (31). Segundo informações extraoficiais de funcionários, bandidos teriam roubado parte da fiação elétrica na noite de quarta.

Por causa disso, o metrô não pode funcionar e o resultado foi o transtorno para os passageiros que tiveram que recorrer aos ônibus. O serviço está suspenso entre as estações Coqueiral e Camaragibe.

Passageiros reclamam

O terminal integrado amanheceu lotado, com filas imensas e muitas reclamações.

A cuidadora de idoso Zelita Oliveira estava há uma hora na fila e vai chegar atrasada no trabalho. “Eu nem esperava. [Vão ser] uns quarenta minutos de atraso hoje”, disse.

Quem também foi pega de surpresa foi a dona de casa Fernanda Maria. “Vou, sim, chegar atrasada, mas é sempre assim. Essa parada do Derby em Camaragibe é sempre assim, cheia. É muito difícil ônibus pra gente, mas hoje foi pior”, relatou.

Em nota, a Companhia de Trens Urbanos (CBTU) informou que está no local para resolver o problema.

Confira a nota na íntegra:

"A CBTU Recife informa que devido a um problema nos cabos de energia que alimentam os trens, o trecho entre Coqueiral e Camaragibe se encontra parado desde o início da manhã desta quinta-feira, 31. Equipes de manutenção da Companha já se encontram no local atuando no problema."