Mortes

Número de homicídios em Caruaru cresce 60% neste ano

A cidade registrou 16 assassinatos no mês de janeiro, número maior que o contabilizado no mesmo período de 2018

Priscila Miranda
Priscila Miranda
Publicado em 01/02/2019 às 12:01
Foto: Pixabay
FOTO: Foto: Pixabay

A cidade de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, contabilizou 16 homicídios no primeiro mês de 2019, número 60% maior se comparado com o mesmo período do ano passado, que registrou 10 assassinatos.

As últimas ocorrências foram registradas na quinta-feira (31), com três homicídios na cidade. Foram mortos Leandro Batista de Oliveira, de 25 anos, no bairro São João da Escócia; Tiago Felipe Venceslau, 26 anos, em Santa Rosa; e Everton Felipe Lopes da Silva, 25, no bairro José Liberato.

O delegado Anderson Liberato explica que ainda é muito cedo para apontar as motivações dos crimes e pede à população. "Certamente a gente tem que chegar primeiro na identificação dos autores para, a partir de uma investigação mais aprofundada, a gente analisar as possíveis motivações. A população pode entrar em contato através do Dique-Denúncia, é garantido o sigilo", disse.

Os corpos foram encaminhados para o IML de Caruaru. Quem quiser ajudar a polícia, o número do Disque-Denúncia Agreste é o 81 3719-4545.

Mortes em Pernambuco

No estado, o mês de janeiro fechou com 269 homicídios. Desse número, 160 ocorrem no interior e 119 na Região Metropolitana do Recife.