Política

Tomografia descarta complicações cirúrgicas em Bolsonaro, diz boletim

Bolsonaro não está mais apresentando quadro de náusea e vômitos, como ocorreu na tarde desse sábado (2)

Agência Brasil
Agência Brasil
Publicado em 03/02/2019 às 16:52
Reprodução/Twitter
FOTO: Reprodução/Twitter
Leitura:

O boletim médico divulgado por volta das 17h deste domingo (3), no horário de Brasília, pelo Hospital Israelita Albert Einstein informa que uma tomografia realizada na tarde deste domingo (3) no presidente da República, Jair Bolsonaro, descartou complicações cirúrgicas. Segundo o documento, o presidente continua apresentando evolução clínica estável, permanece sem dor e sem infecção.

“[O presidente] foi submetido à tomografia de abdome que descartou complicações cirúrgicas. Encontra-se com sonda nasogástrica aberta [para retirada de acúmulo de líquido no estômago], em jejum oral e nutrição parenteral [por via venosa] exclusiva. Realiza fisioterapia respiratória e motora no quarto e segue com as medidas de prevenção de trombose venosa”.

Sem náuseas e vômitos

Segundo a assessoria de comunicação da Presidência, Bolsonaro não está mais apresentando quadro de náusea e vômitos, como ocorreu na tarde desse sábado (2). De acordo com os assessores, o resultado do exame de tomografia foi “tranquilizador”.

Por ordem médica, o presidente continua com restrição para receber visitas. Na manhã de hoje ele estava acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e do filho Carlos Bolsonaro.

Mais Lidas